FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE
KRAV MAGA

Quem somos e o que fazemos

Hoje, com muito orgulho, podemos dizer que a Federação Sul Americana de Krav Maga é uma das maiores organizações de Krav Maga do mundo. Nossa função e maior objetivo, além de legitimar a prática do Krav Maga, é resguardar a pureza técnica e filosófica da arte tal qual ela foi criada. Ou seja, é manter a integridade e a fidelidade da obra de Imi – o criador do Krav Maga, sem deixar ela se perder ou se desvirtuar com o passar do tempo. Essa é a nossa principal missão.

Em geral, uma marca (como a Coca-cola, Nike e Apple) é a garantia da qualidade, em todos os produtos, onde quer que seja. Por isso, muitas vezes, escolhemos um produto de uma marca melhor, mesmo sem testá-lo ou experimentá-lo, pois vemos a importância no produto e acreditamos na marca.

E com o Krav Maga, isso não é diferente. A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única entidade autorizada a difundir, formar instrutores e ensinar Krav Maga. No fundo, ela é a garantia que o aluno tem da qualidade das aulas, do instrutor e da fidelidade das técnicas à obra de Imi. Afinal, ensinar defesa pessoal é lidar com riscos de vida e morte; a responsabilidade é muito grande.

Com esse objetivo, a federação, através do Grão Mestre Kobi – aluno direto de Imi, supervisiona pessoalmente cada um de seus instrutores, capacitando-os e realizando constantes treinos de reciclagem obrigatórios; fornece material de treino adequado ao ensino das técnicas; fornece todo o apoio necessário ao instrutor e aluno; realiza eventos regionais, nacionais e internacionais; divulga e desenvolve a arte com a carga de responsabilidade que requer o trabalho com defesa pessoal, resultando na elevação dos praticantes ao status de tamanha identidade e comprometimento, que enlaça a todos como uma família.

A Federação Sul Americana de Krav Maga está sempre à disposição para todos os praticantes, seus familiares e amigos, aberta a questionamentos e sugestões.

A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única entidade autorizada a difundir, formar instrutores e ensinar Krav Maga no país, e licenciada a usar a marca registrada “Krav Maga”. Krav Maga é marca registrada no INPI, e o uso sem licença constitui crime federal.

A marca oficial

do Krav Maga

Somos considerados a marca oficial do Krav Maga não somente porque a temos registrada, mas sim porque somos uma marca em todos os aspectos da palavra, cumprindo todos os seus requisitos:

História e tradição: estamos há 28 anos ensinando Krav Maga na América Latina, com muito sucesso. São centenas de instrutores treinando milhares de alunos, com a mesma preocupação, profissionalismo e qualidade dos primeiros dias;

Somos grandes: hoje, somos considerados a maior organização de Krav Maga do mundo, em termos de alunos e estrutura;

Controle de qualidade: constantemente supervisionamos os alunos e os instrutores, exigindo o nível de qualidade esperado;

Padrão de qualidade: mesma técnica, didática, cuidados e filosofia. A aula que o aluno recebe é a mesma em todos as nossas academias;

Reciclagem periódica dos instrutores: 1 vez por mês realizamos um treinamento de reciclagem somente para instrutores, garantindo que eles estejam cada vez mais capacitados;

Equipamentos: constantemente testamos e trazemos novos equipamentos especializados para as nossas aulas. A última novidade foi a cabeça de treino;

Estrutura: nos bastidores, organizamos, divulgamos, fiscalizamos e trabalhamos para que tudo saia do jeito mais perfeito. A maior parte do trabalho é transparente aos alunos, e até mesmo aos instrutores, mas é isso que faz a diferença no final.

Em outras palavras, MARCA é sinônimo de GARANTIA. É a garantia do aluno de que está recebendo um serviço de qualidade, com instrutores capacitados e reciclados, material de treino adequado, técnica e didática de ensino corretas, independentemente de onde treine.