KRAV MAGA PARA FORÇAS DE SEGURANÇA

O treinamento profissional israelense

O Krav Maga foi criado em Israel na década de 1940 e até hoje é a única filosofia de defesa e combate adotada pelo exército, polícia, serviço secreto e forças de segurança nacionais israelenses. Durante quase 20 anos, o Krav Maga era restrito à elite do exército de Israel e foi mantido em sigilo, pois era considerado um dos segredos israelenses em segurança. Hoje em dia, as maiores unidades de segurança ao redor do mundo treinam as técnicas do Krav Maga: CIA, FBI, GIGN, Mossad, exército e forças de segurança israelenses, dentre muitas outras.

As forças de segurança – unidades militares, policiais ou de segurança privada – enfrentam uma realidade completamente diferente do mundo civil. Por isso, o treinamento do Krav Maga voltado a elas deve ser diferente do que ocorre em aulas regulares em academias. Pouco tempo para treinamento; riscos; proteção a terceiros; uso de equipamentos pesados; ambiente hostil; armamentos; tudo isso é levado em consideração durante a capacitação da tropa.

Capacitação da tropa

O Krav Maga prepara a tropa em pouco tempo para reagir em situações reais, através de uma técnica simples baseada nos reflexos naturais do homem.

Programa direcionado

O programa de treinamento é único para cada unidade, considerando: armamento; roupa e equipamentos; ambiente de operação; tipo de inimigo; e missão da tropa.

Necessidades da unidade

Cada unidade é treinada de acordo com as suas necessidades, incluindo tipo de técnicas e simulações. O treinamento direcionado melhora o rendimento da tropa.

Controle emocional

O treinamento do Krav Maga aumenta a autoconfiança e o controle emocional do agente: ele precisa estar preparado emocionalmente para reagir quando a sua vida está em risco.

Treinamento israelense

O Krav Maga é a filosofia de defesa pessoal e combate corpo a corpo de Israel, utilizado por suas forças de segurança, exército e serviço secreto.

Módulos de treinamento

 

Cada unidade de segurança tem o seu próprio tipo de missão, inimigo, ambiente de operação, nível de agressividade, equipamentos e armamentos. E estes são diferentes em cada unidade. Tropas de elite do exército; segurança pessoal; polícia; segurança de shopping center: cada um destes, e muitos outros, tem características únicas, e assim deve ser direcionado o treinamento.

Portanto, segundo a filosofia do Krav Maga, o treinamento para forças de segurança é direcionado para as necessidades de cada unidade. Ele é dividido em 23 módulos, cada um com as características, técnicas e simulações pertinentes a cada unidade a ser treinada. Esta forma de treinamento resulta em uma qualificação da tropa mais rápida e eficaz. Confira alguns dos 23 módulos existentes:

Treinamento de Defesa Pessoal

Segurança pessoal

Segurança de eventos

Segurança de fronteiras

Air Marshal

Uso do bastão tático e tonfa

Segurança de navios

Forças especiais de polícia

Forças especiais militares

Situações com reféns

Unidades Contra Terror

entre outros

Programas

Os programas poderão ser modificados de acordo com o perfil do grupo, carga horária e forma de treinamento escolhidos. Há vários módulos não descritos no site, e ainda podemos elaborar programa específico para atender às necessidades especiais de agentes e/ou unidades.

Carga horária

Os cursos são ministrados em cargas horárias variadas: 16, 24, 32, 40 horas ou mais, podendo atingir 3 meses de treinamento constante. As diferenças entre eles são o número de técnicas ensinadas, a variedade de simulações e a melhoria do agente.

Localização

Os treinamentos podem ser realizados na base do contratante, para onde levamos uma equipe de instrutores capacitados e experientes; ou no nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro.

Certificado

Os participantes que obtiverem índice de aproveitamento superior a 75% receberão certificados reconhecidos internacionalmente.

Unidades de segurança

treinadas

Com um heroico histórico de vitórias em combate, o Krav Maga era restrito à elite militar israelense durante quase 2 décadas, pois era considerado uma das armas secretas do país. Depois, quando seu ensino foi liberado, começou-se a levar essa experiência israelense em defesa e combate, onde a técnica vencia todas as dificuldades contra inimigos com superioridade numérica e bélica, para o mundo, alcançando notoriedade na área de segurança em vários países que requisitaram treinamento.

Hoje, as principais forças de segurança ao redor do mundo já adotaram a filosofia do Krav Maga. Algumas corporações nacionais e estrangeiras foram treinadas por nós e autorizaram a divulgação deste fato, tais como:

Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas Rio 2016 contra ataques terroristas
Polícia Rodoviária Federal que atuou nas Olimpíadas Rio 2016
Segurança pessoal da presidência da República
BOPE (Batalhão de Operações Policias Especiais)
CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva)
Forças Especiais do Exército
Operações Especiais dos Fuzileiros Navais
Polícia do Senado Federal
Guarda Municipal do Rio de Janeiro
Escola de Material Bélico
12º Companhia de Guardas da Amazônia
Ordem dos Advogados do Brasil
Comitê de Segurança dos Jogos Pan Americanos
Subsecretaria Militar da Casa Civil
Polícia Militar do Amazonas
Presidência da República
IPD (Inst. Pesquisa e Desenvolvimento do Exército)
1° Batalhão de Polícia do Exército
3° BI (Batalhão Infantaria)
12° BPM
9° Esquadrão de Cavalaria Motorizado
Justiça Federal
ACADEPOL - Academia Estadual de Polícia Civil
Marinha do Brasil - Companhia de Polícia
1ª Bateria de Artilharia Antiaérea
Polícia Federal - Segurança para os Jogos Pan-Americanos
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro
CIPM - Comando das Unidades Operacionais Especiais
Polícia Federal - Segurança para os Jogos Pan-Americanos
Presidência da República - Casa Civil
TRT - Tribunal Regional do Trabalho
United States Police Defensive Tactics Association
Associação Cristã de Moços
Prefeitura de Belo Horizonte
Prefeitura de Teresópolis
Intelig Telecom
EMGEPRON
Instituto Vital Brazil
Pacin - Segurança de Shopping Centers
Grupo Technip
Bitahon
Justiça do Trabalho
Secretaria de Segurança
Polícia Federal de Brasília
Segurança FIEMG
DEPAZ - RJ
DEPAZ - Campos
Segurança Pessoal Governador RJ
Receita Federal
S.W.A.T. de vários estados americanos
Polícia Nacional da Turquia
F.B.I.
G.I.G.N. Força Antiterrorista da França
Diversos grupos de Elite para proteção de VIPs
Forças Militares e Policias de 42 países
Entre outros